Lição 13

 

29 de Setembro de 2013

 

Culto doméstico: como realizar com sucesso

 

Texto Áureo

 

“E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitan­do-te, e levantando-te”. Dt 6.6,7

 

Verdade Aplicada

 

O sucesso do Culto Doméstico depende em grande parte das aplicações práticas para a vida de cada membro da família, de modo a que se atenda a recomen­dação apostólica: “Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra, e não somente ouvintes”.

 

Objetivos da Lição

 

      Exibir a simplicidade e a facilidade para a execução do Culto Doméstico;

      Mostrar os vícios e os erros que podem comprometer os resultados do Culto Doméstico;

      Oferecer sugestões práticas àqueles que desejam implantar o Culto Doméstico.

 

Textos de Referência

 

Dt 6.1        Estes, pois, são os manda­mentos, os estatutos e os juízos que mandou o Senhor, vosso Deus, para se vos ensinar, para que os fizésseis na terra a que passais a possuir;

Dt 6.2        para que temas ao Se­nhor, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamen­tos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados.

Dt 6.3        Ouve, pois, ó Israel, e atenta que os guardes, para que bem te suceda, e muito te multi­pliques, como te disse o Senhor, Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel.

 

Ajuda Versículos

 

Ajuda 1