Lição 02

 

14 de Julho de 2013

 

Aplicando princípios divinos à disciplina familiar

 

Texto Áureo

 

“E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, pro­duz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela”. Hb 12.11

 

Verdade Aplicada

 

Uma vez aplicada com sabedoria na escolha dos métodos e da ocasião adequados a cada caso e, sendo executada com amor, misericórdia e graça, os resultados da disciplina serão eficientes e duradouros.

 

Objetivos da Lição

 

      Reafirmar que o único modo de obtermos sucesso na formação e criação de nossas famílias é imitando a Deus;

      Enfatizar que no lar onde o ma­rido e a esposa recepcionam sem reservas o Divino Agricultor, nasce­rão e se desenvolverão filhos para o louvor, a honra e a glória de Deus;

      Entender que o processo de disciplina na família é um pro­cesso que exige paciência.

 

Textos de Referência

 

Gn 3.9        E chamou o Senhor Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás?

Gn 3.10     E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, por­que estava nu, e escondi-me.

Gn 3.16     E à mulher disse: Mul­tiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

Gn 3.17     E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor co­merás dela todos os dias da tua vida.

Hb 12.11 E, na verdade, toda cor­reção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.

 

Ajuda Versículos

 

Ajuda 1